Publicidade

Após uma espera de oito meses, a bola deve voltar a rolar este fim de semana nos campeonatos seniores de futebol da Associação de Futebol de Coimbra (AFC).

A covid-19 forçou o término precoce da temporada 2019 / 2020 e obrigou a várias mudanças na época 2020/2021 do futebol sénior.

Publicidade

A AFC tinha previsto o início da temporada do futebol distrital sénior 2020/2021 para 4 de outubro, mas o arranque foi adiado para 1 de novembro, data que sofreu novo adiamento para 7 e 8 de novembro. A expetativa da AFC e dos clubes é que o futebol sénior masculino possa começar já este sábado, com o Troféu Distrital de sub-21 (quatro séries, duas com seis equipas e duas com cinco).

No domingo será a vez das 18 formações da Divisão de Honra e das 22 equipas da 1.ª Divisão (11 na série A e 11 na série B) irem a jogo, pelo menos assim espera a AFC.

“A expetativa é muito grande e os clubes estão desesperados por não terem competição. A maioria tem pedido à AFC o início das prova”, contou o presidente da AFC, Horácio Antunes.

Apesar da grande maioria das equipas pedir o início das provas, há alguns conjuntos que têm uma opinião diferente. “Há três ou quatro clubes que não estão em condições adequadas para a retoma e que não estão recetivos ao início da competição”, disse Horácio Antunes.

Este fim de semana devem ser disputados os encontros relativos à 2.ª jornada das três competições.

Circulação autorizada

Os municípios da Figueira da Foz e de Penacova estão entre os 121 concelhos, a nível nacional, considerados de risco e têm, neste momento, medidas de segurança mais apertada.

Apesar da situação, Horácio Antunes deixou uma garantia: “Em princípio não há implicações nos jogos. Os clubes desses concelhos não estão impedidos de treinar e competir e estão autorizados a deslocar-se para os jogos”.

Há ainda outra situação relacionada com um caso positivo detetado num massagista do Sepins (ver texto de apoio), conjunto que tem a receção ao AlaArriba adiada. “O clube solicitou o adiamento, seguindo as indicações da autoridade de saúde, que encerrou as suas instalações durante 15 dias”, disse o presidente da AFC.

Horácio Antunes espera que sábado e domingo marquem o pontapé de saída no futebol distrital. “A nossa ideia, até pela grande ansiedade dos clubes, é que o pontapé de saída seja dado este fim de semana”, destacou o dirigente. As emoções do futebol sénior da AFC começam, se nada se alterar, às 15H00 de sábado, com os jogos das quatro séries do novo Troféu Distrital de sub-21.

Emanuel Pereira – Diário As Beiras

Publicidade

Artigo anteriorCondicionamento de trânsito no IP3 até 13 de novembro
Próximo artigoPenacova celebra 75 anos da EN2 com colocação de totem comemorativo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui