Na 4.ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) o União FC recebeu e venceu, 1-0, o Tocha. O triunfo deixa a equipa de André Pimpão na liderança da prova, uma vez que a Naval 1893, líder à entrada para esta jornada, teve o duelo em casa do Vinha da Rainha adiado porque a formação do município de Soure cumpriu, seguindo indicações do delegado de saúde, quarentena profilática, devido a um caso positivo de covid-19 no plantel.

No Campo Feira Nova, em Figueira do Lorvão (Penacova) o conjunto unionista foi mais feliz que a formação da Tocha, conseguindo o triunfo aos 82’, através de uma grande penalidade convertida por Nino.
A primeira parte teve poucas ocasiões, com o lance de maior perigo a acontecer aos 17’. Num canto a favor do Tocha, Diogo Ribeiro cabeceou para defesa apertada de BG.
No segundo tempo, os visitantes entraram mais fortes e pressionantes, mas na hora da finalização o acerto não foi o melhor. aos 75’, Ronaldo aproveita um ressalto no interior da área unionista e remata para intervenção apertada de BG, que segurou o nulo, 0-0.
O lance que decidiu a partida aconteceu aos 81’. Na sequência de um cruzamento para o interior da área do Tocha, o guarda-redes Tiago Silva segura o esférico, mas, Kambe empurra Tiago impedindo o jogador do União FC de chegar à bola. O árbitro apitou para a marca de grande penalidade.
Na conversão, aos 82’, Nino não desperdiçou e, no único remate do conjunto da casa na direção da baliza, garantiu o triunfo, 1-0, e a liderança na prova para o União FC.
Fonte – Diário As Beiras