Publicidade

A fotógrafa Joana Linda em Lisboa convidou um grupo de autores e criou uma plataforma para vender fotografias autorais como prendas de natal. Convidou-me a mim e mais oito autores para escolhermos duas fotografias que pudessem ser vendidas.

Publicidade

Numa altura em que as áreas criativas se encontram em pausa, devido ao estado pandémico em que vivemos, esta e é uma forma de contribuir para que a arte fotográfica em Portugal se mantenha à superfície numa altura em que, naturalmente, a prioridade é dada a outras questões da nossa vida em sociedade que se julgam mais essenciais por grande parte da população. Mas esta é também uma altura em que todos nos preparamos para viver esta e época festiva de uma forma que nunca imaginámos. Não deixaremos, no entanto, de como é tradição, oferecer às pessoas que estimamos, umas lembranças que esperamos seja de um ano irrepetível. Assim, eu e mais oito fotógrafos temos à venda na FOCA, impressões na dimensão de 30×40 cm a 150€ cada, que poderão ser recebidas em casa.

Quem estiver interessado em, este ano, dar um prenda diferente de um valor intemporal pode ver as fotografias à venda no site A Foca e fazer os seus pedidos atempadamente para a-foca@gmail.com.

Ali podem encontrar trabalhos meus (fotografias feitas em Penacova) mas também de Joana Linda, Lisboeta Italiano, Matilde Cunha, Matilde Viegas, Pauliana Valente Pimentel, Renato Cruz Santos Rui Dias Monteiro e Vera Marmelo.

A minha participação nesta ideia da Joana Linda foi com duas fotografias feitas em Penacova durante o primeiro estado de emergência.

Alípio Padilha (autor da fotografia de capa)

 

Publicidade

Artigo anteriorNovidades tecnológicas no sector dos jogos em linha
Próximo artigoCovid-19: Agentes culturais da região Centro criticam assimetrias na atribuição de apoios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui