O penacovense e jornalista da delegação de Coimbra da RTP Álvaro Coimbra vai suspender as suas funções a partir de 01 de janeiro para ser candidato à Câmara Municipal de Penacova, afirmou esta segunda-feira a RTP.
Questionada pela Lusa, fonte oficial da RTP referiu que Álvaro Coimbra tomou a iniciativa de comunicar à Direção de Informação “a sua decisão de se candidatar às eleições autárquicas do próximo ano e, em consequência, a vontade de suspender as suas funções jornalísticas na empresa e também a sua carteira profissional”.
Álvaro Coimbra preside atualmente à Casa do Povo de Penacova, instituição a que deu a credibilidade e dinamismo que hoje lhe são reconhecidos, após décadas de quase abandono.
Residente em Penacova, é um cidadão atento, assertivo na crítica e tem acompanhado o evoluir da sociedade penacovense através do seu blogue Livraria do Mondego, dando destaque ao que de melhor se faz no concelho.
Foi diretor do extinto Jornal de Penacova e da Radio Manchete.
É um dos promotores do “Prémio Martins da Costa” instituído pelo Município de Penacova em 2016.
É autor do livro sobre a vida e obra do pintor João Martins da Costa galardoado com o “Muse Creative Award“.
Motivado pela cultura e pela necessidade de criar uma espaço em Penacova dedicado à vida e obra do pintor Martins da Costa, viu recentemente aprovado pelo Município de Penacova a construção da Casa das Artes, no antigo edifício do Tribunal Judicial.
É tido como potencial candidato a presidente do município de Penacova numa conjuntura em que o líder camarário cessante, Humberto Oliveira (PS), está impedido de ser reconduzido devido a limitação do número de mandatos consecutivos.