Publicidade

António de Miranda, Presidente da Assembleia Geral dos Bombeiros Voluntários de Penacova e ex-autarca da Câmara Municipal e da Freguesia de Penacova, faleceu hoje vítima de COVID-19.

Internado desde 16.12.2020, nos cuidados intensivos do Hospital dos Covões, em Coimbra, António de Miranda não resistiu e acabou por falecer às primeiras horas do dia de hoje.
De acordo com a Nota de Pesar hoje publicada pelo PSD de Penacova, António de Miranda era natural de Montalegre (Vila Real), há muito que estava radicado em Penacova onde foi acérrimo defensor de causas, tendo participado ativamente na vida pública de Penacova, não só enquanto autarca, mas também enquanto Presidente dos Corpos Sociais dos Bombeiros de Penacova, tendo sido indubitavelmente uma pessoa que deu muito de si à comunidade penacovense.
Também a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Penacova, manifestou publicamente o seu mais profundo pesar pelo falecimento do seu Presidente da Assembleia Geral, António Miranda.
Na Nota de Pesar publicada referem que António de Miranda viveu uma boa parte da sua vida com um sentimento profundo de entrega aos Bombeiros de Penacova. Foi Presidente do Conselho Fiscal, e foi eleito Presidente da Direção em 1994, cargo que desempenhou durante 18 anos, passando em 2012 para Presidente da Assembleia Geral, cargo que ocupou até hoje.
Durante o seu percurso foi ainda Conselheiro Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses, tendo sido, em 2015, agraciado com o Crachá de Ouro desta Confederação Nacional, devendo-se uma boa parte da modernização da Associação e a conclusão das obras do atual Quartel.
Amanhã, dia 5 de janeiro, o corpo do saudoso extinto, será trasladado para o Complexo Funerário Municipal de Coimbra (Crematório) e pelas 17 horas serão celebradas as cerimónias fúnebres no quartel dos Bombeiros Voluntários de Penacova, reservadas apenas aos familiares mais próximos, devido às restrições impostas pela Covid-19.
Entretanto, o Município de Penacova decretou dois dias de luto municipal pelo falecimento de António de Miranda.
À família, e aos amigos intímos, endereçamos as mais sinceras condolências.
Publicidade

Artigo anteriorFutsal: Chelo apurado na Taça de Portugal masculina
Próximo artigoDGS lança manual sobre alimentação saudável dos cuidados de saúde primários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui