O campeonato nacional de Sprint Enduro de 2021 tem início marcado para Penacova no dia 23 de Janeiro.

Após ter fechado a sua primeira época como campeonato nacional em Tábua, no dia 14 de dezembro, o Campeonato Nacional de Sprint Enduro é o primeiro a regressar à atividade, a 23 de janeiro, marcando assim o começo da nova temporada desportiva sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).
“A modalidade mostrou uma forte vitalidade ao longo do ano 2020 e quer manter essa mesma tendência no novo ano, o segundo como campeonato nacional”, realça comunicado da FMP.
O calendário da competição tem quatro etapas e no próximo dia 23 de janeiro, Penacova recebe a abertura da temporada fazendo assim a estreia no calendário da FMP.
A organização está a cargo do Alhastro Clube TT, que criou um percurso com 22 quilómetros por volta, cada uma com duas especiais. A classe Elite cumprirá um total de seis voltas, os Verdes e os Veteranos cumprem cinco passagens, enquanto os Super-Veteranos, Senhoras, Promoção e Hobby dão quatro voltas ao trajeto.
O centro nevrálgico da prova vai estar instalado no Circuito TT da Atalhada, na Serra da Atalhada, no concelho de Penacova. Nesse local concentrar-se-ão as verificações técnicas, documentais e a zona de assistência.
Após pouco mais de um mês de paragem, o motociclismo está de volta à atividade, com a primeira prova do novo ano a prometer mais de uma centena de pilotos na linha de partida.
De referir que o campeão em título desta competição é o piloto de Góis, Diogo Ventura (Góis Moto Clube /Beta Portugal). As inscrições para o Sprint Enduro de Penacova estão abertas no site http://provas.ttcronometragens.com, onde poderá também consultar o Regulamento..
Após a etapa de Penacova seguem-se, a 7 de fevereiro, a corrida Castelo Branco, no dia 28 de Fevereiro é a vez de Tábua acolher o Sprint Enduro, com a competição a terminar a 21 de Março, em Cantanhede.