Publicidade

A primeira fase de vacinação COVID-19 em Penacova terminou este domingo, anunciou o Serviço Municipal de Proteção na sua página do facebook.

Durante os cinco dias em que durou a campanha, foram administradas 636 doses da vacina nas ERPI’s (Estruturas de Residências para Idosos) nomeadamente IPSS, Lares e Unidades de Cuidados Continuados, não tendo sido desperdiçada nem devolvida uma única vacina, refere aquele serviço.

Publicidade

De todas as vacinas recebidas nas ERPI’s cerca de 35 doses não foram, por razões várias, administradas nas estruturas para idosos, tendo sido decidido por aquela entidade, em articulação do Serviço Municipal de Proteção Civil, do Centro de Saúde de Penacova e do ACES Baixo Mondego, que seriam os bombeiros voluntários de Penacova a recebê-las, por serem aqueles que estão mais expostos aos efeitos da pandemia.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Penacova termina com um agradecimento a todos os profissionais de saúde do Centro de Saúde e aos Bombeiros Voluntários de Penacova pelo sucesso da operação.

 

Publicidade

Artigo anteriorAs palavras que descem da Serra: Memorial do Convento de José Saramago
Próximo artigoCovid-19: Santuário de Fátima promove primeiro retiro ‘online’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui