Publicidade

A Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra aprovou esta sexta-feira o nome de Jorge Miguel Marques de Brito para o cargo de Primeiro Secretário do Secretariado Executivo Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra.

A proposta do Conselho Intermunicipal foi aprovada com 42 votos a favor, 7 votos brancos e 13 votos contra, durante a Assembleia Intermunicipal Extraordinária da Região de Coimbra.

Publicidade

Luís Marinho, presidente da Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra, realçou a competência de Jorge Brito e desejou ao Secretário Executivo Intermunicipal as maiores felicidades.

«O Dr. Jorge Brito é um profundo conhecedor dos principais dossiers em debate na Região, nas dinâmicas dos territórios, dos desafios societários e das suas oportunidades. Por isso sabemos que a CIM Região de Coimbra ficará bem entregue», afirmou José Carlos Alexandrino, presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra.

Numa breve intervenção, Jorge Brito agradeceu o voto de confiança da assembleia e assumiu o compromisso pessoal de dedicar todo o empenho às suas funções.

«Estarei aqui com a mesma motivação e empenho que sempre tive em todas as funções que exerci, é esse o motivo que me move. Assumo o compromisso redobrado de executar as minhas funções em prol das pessoas e do território», destacou Jorge Brito.

Especialista em estudos ambientais, mestre em geociências e doutorando em território, risco e políticas públicas, Jorge Brito, de 40 anos, exerceu as funções em diversos cargos públicos.

A Assembleia Intermunicipal da Região de Coimbra, presidida por Luís Marinho e tendo como vice-presidente Fernando Antunes e como vogal Anabela Lemos, é formada por 72 representantes de cada uma das 19 Assembleias Municipais, eleitos de forma proporcional, variando o seu número consoante o número de eleitores de cada município.

Sobre Jorge Brito

Jorge Brito é o Secretário Executivo Intermunicipal da CIM Região de Coimbra.

Integra a Agenda Urbana da UE – Cultura de Parceria / Património Cultural e é Perito da Comissão Europeia / TAIEX – Assistência Técnica e Intercâmbio de Informações.

Com 40 anos, foi membro do conselho de administração da incubadora Instituto Pedro Nunes, chefe do Gabinete de Apoio ao Investidor do Município de Coimbra, coordenador do Centro Europa Direct na Região de Coimbra, Mentor da Rede Nacional de Mentoring, vereador permanente do Município de Seia, e membro da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela.

Foi, ainda, fundador da Associação para o Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha e Investigador do Centro de Estudos Sociais / OSIRIS da Universidade de Coimbra (UC).

Jorge Brito é doutorando em Território, Risco e Políticas Públicas pelo Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (UC). Tem um M.S. em Geociências – Especialização em Território Espacial e Ambiente pela Faculdade de Ciências da UC é Pós-graduado em Dinâmica Sociais e Riscos Naturais pela Faculdade de Economia da UC, e é geógrafo – Especialista em Estudos Ambientais pela Faculdade de Letras da U.

Publicidade

Artigo anteriorCovid-19: Ordem dos Médicos enaltece desempenho dos hospitais da região Centro
Próximo artigoCovid-19: Famílias e diretores querem que alunos desfavorecidos continuem a ir à escola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui