Publicidade

Covid-19: Penacova mantém nível de risco extremamente elevado

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgado e que reporta a um período de incidência cumulativa a 14 dias entre 27 de janeiro e 09 de fevereiro, o nível de risco de Penacova mantém-se Extremamente Elevado.

Dos 19 municípios que compõem a Região de Coimbra, só os concelhos de Mira, Mortágua, Figueira da Foz, Vila Nova de Poiares, Góis e Pampilhosa da Serra se encontram no nível de risco Muito Elevado.

Portugal tem hoje menos cem concelhos em risco extremo de infeção face à semana anterior, o que representa uma redução de 54,3%, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Há uma semana, mais de 70% dos 308 concelhos portugueses estavam em risco extremo devido ao número de casos de covid-19, e hoje apenas 38,6% estão nesta tabela.

Na nota explicativa dos dados por concelhos é referido que a incidência cumulativa “corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada”.

Quatro concelhos tiveram zero casos de infeção, todos na Região Autónoma dos Açores: Lajes das Flores, Lajes do Pico, Calheta e S. Roque do Pico.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Quando a GNT não actua, perante infratores, é normal que Penacova se mantenha como concelho de risco extremamente elevado.
    Em Penacova, as pessoas podem andar sem máscara na rua, contrariamente ao que fiz lei.

  2. Quando a GNR não actua, perante infratores, é normal que Penacova se mantenha como concelho de risco extremamente elevado.
    Em Penacova, as pessoas podem andar sem máscara na rua, contrariamente ao que diz a lei.

  3. É verdade senhor António Simões… muita gente sem mascaras e a passear e nada, mas depois se se vai as compras ou para locais de trabalho (agricultura) sítios onde estamos sozinhos já vem dizer que nao se pode andar na rua, mas quem faz convivios e anda a passear ja pode… assim nao vamos longe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

NOTÍCIAS MAIS RECENTES