O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação anunciou ontem a lista de empresas portuguesas reconhecidas como PME Líder 2020. No total foram reconhecidas 9.955 empresas com elevados padrões competitivos. Este universo empresarial aumentou substancialmente face ao ano anterior, verificando-se um acréscimo de 1.398 empresas
Em Penacova foram doze as empresas merecedoras da atribuição deste selo de reputação, que distingue os elevados níveis de solidez e de desempenho económico-financeiro.
- Águas das Caldas de Penacova, S.A.
- Antunes & Filhos, Lda.
- Cortitrans – Sociedade de Madeiras e Transportes, Lda.;
- Construções Rodrigues & Filho, Lda.;
- Fernandes & Henriques, Lda.;
- Fozvias, Unipessoal Lda.
- Leitão do Aires, Lda.;
- MACOP – Materiais de Construção, S.A.;
- Placolás-Comér de Pladur e Gesso, Lda.;
- R2P – Reciclagem e Peças, S.A.;
- Reninstal, Unipessoal Lda.;
- Veiga Lopes, S.A.
Nos 19 concelhos da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, foram 387 as empresas que, em 2020, foram reconhecidas com o estatuto de PME Líder, mais 35 do que no ano passado.
Estatuto PME Líder
O estatuto PME Líder é um selo de reputação criado pelo Iapmei para distinguir o mérito das pequenas e médias empresas (PME) nacionais com desempenhos superiores. É atribuído em parceria com o Turismo de Portugal (no caso das empresas do sector do Turismo), um conjunto de bancos parceiros e as Sociedades de Garantia Mútua, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.
As PME Líder têm acesso a um conjunto de benefícios, como condições especiais a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a facilitação da relação com a banca e o prestígio associado à marca PME Líder na relação com os seus stakeholders.
Consulte aqui a lista de empresas portuguesas PME Líder 2020.