Publicidade

O município de Penacova aprovou um fundo de emergência municipal de apoio às empresas no valor de 100 mil euros, foi hoje anunciado.

Câmara Municipal de Penacova – Foto de Pedro Viseu

Desde março 2020, para fazer face à pandemia de covid-19, foram aplicadas um conjunto de medidas restritivas, que provocaram consequências negativas a micro e pequenas empresas, bem como a empresas do ramo da restauração e hotelaria, reconhece a autarquia.

Publicidade

Para mitigar esses efeitos negativos, o município de Penacova, do distrito de Coimbra, decidiu apoiar as empresas através do fundo de emergência municipal, com uma verba de 100 mil euros.

A autarquia sublinha que os empresários podem contar com esta “ajuda suplementar”, beneficiando “cumulativamente deste apoio e das diversas medidas em vigor e anunciadas pelo Governo”, lê-se nua nota da Câmara enviada à agência Lusa.

“O município tem procurado apoiar os agentes económicos do concelho das mais variadas formas, este é um apoio económico mais direto, dirigido a comerciantes e empresários locais, mas também aos empresários em nome individual, que tantas vezes são esquecidos”, afirma Humberto Oliveira, presidente da Câmara de Penacova.

Os formulários e as condições das candidaturas podem sem consultadas abaixo, ou diretamente no ’site’ do município. As candidaturas devem ser submetidas até dia 30 de abril.

CONSULTE AQUI TODA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

Fundo de Emergência Municipal

Formulário de Candidatura

Declaração do Contabilista Certificado

Declaração do Representante Legal da Empresa

Declaração da Não Existência de Salários em Atraso

Publicidade

Artigo anteriorCovid-19: Bono Vox e Penelope Cruz em série para alertar para a importância da vacinação
Próximo artigoCovid-19: Presidente da República decreta renovação do estado de emergência até 15 de abril

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui