Município associa-se à CPCJ de Penacova em campanha contra os maus-tratos na infância

Durante mês de abril, edifício dos Paços do Concelho de Penacova ficará iluminado em tons de azul de forma a assinalar o “Mês da prevenção dos Maus-Tratos na Infância – Abril”.

A iniciativa, a que o município de imediato aderiu, surgiu a convite da CPCJ de Penacova com o intuito de alertar e sensibilizar toda a população para o cuidado e a proteção para com as crianças.

Para Sandra Ralha, vereadora da educação do município, trata-se de “um dever de toda a sociedade incutir e cuidar da educação dos nossos jovens, e nós enquanto autarquia, apoiaremos sempre este tipo de ações, tentando sensibilizar de uma forma mais notória os cuidados que devem ser assegurados às crianças e jovens”.

Esta campanha, que na sua génese começou como uma homenagem de uma avó aos netos, expandiu-se e, atualmente, muitos países usam as fitas azuis, durante o mês de abril, em memória daqueles que morreram ou são vítimas de abuso infantil e também como forma de apoiar as famílias e fortalecer as comunidades, nos esforços necessários para prevenir o abuso infantil e a negligência.

Em Portugal, a campanha, simbolizada pelo Laço Azul, é amplamente divulgada por todo o território, quer pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, quer pelas CPCJ, que realizam numerosas ações de prevenção contra os maus-tratos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NOTÍCIAS MAIS RECENTES

Penacovenses pelo país e pelo mundo: Teresa Martins | Guida –...

1
O meu nome é Teresa Martins ou, para a maioria dos meus conterrâneos, simplesmente Guida. Natural da Sé Nova, Coimbra, porém, foi por terras de...