Publicidade

Escola Profissional Beira Aguieira leva Jovens ao Estrangeiro

Treze jovens da Escola Profissional Beira Aguieira encontram-se a realizar um estágio, em Espanha, com a duração de seis semanas, no âmbito do Projeto Erasmus + “EBA- Projeta-te na Europa”.

Viajar em plena pandemia de COVID-19 não é uma decisão tomada de ânimo leve, no entanto os nossos jovens optaram por fazer as malas e mergulhar nesta aventura, cumprindo todas as medidas de segurança e encarando as dificuldades como uma oportunidade de crescimento.

Os jovens dos Cursos Profissionais de Técnico de Cozinha/Pastelaria, Técnico de Restaurante/Bar e Técnico de Turismo estão a estagiar em empresas de prestígio sitas em Sevilha. O Programa Erasmus proporciona aos jovens o desafio de viverem num outro país da Europa, permitindo o contacto com realidades culturais e profissionais diversificadas. As experiências no contexto da mobilidade favorecem o desenvolvimento de competências interativas, linguísticas e interculturais e o sentimento de pertença à União Europeia.

A EBA é uma entidade acreditada ao nível da implementação de projetos no âmbito do Programa Erasmus, tendo já promovido mais de 400 mobilidades, de alunos e colaboradores, reforçando em todos os momentos a aposta na cooperação europeia e partilha das boas práticas, dando um contributo para a inovação e diferenciação do Projeto Educativo e do Projeto de Vida dos jovens.

*Projeto financiado com o apoio da Comissão Europeia. A informação contida nesta publicação (comunicação) vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde

    Felicito a escola pela iniciativa e vontade de permitir esta experiência única, mesmo em condições difíceis.
    Gostaria de saber, se possível, se os professores organizadores e alunos envolvidos tiveram algum tipo de problema em avançar e concretizar esta mobilidade para Espanha.
    Pergunto porque a minha escola prepara-se para avançar com mobilidades VET para Sevilha e Valência em Espanha.

    Obrigado pela ajuda e felicidades académicas!

    Paulo Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

NOTÍCIAS MAIS RECENTES