Publicidade

O MEC – Penacova em defesa da água pública vem por este meio informar que vai realizar uma Assembleia Popular de protesto cívico no próximo dia 25 de Abril pelas 10h00 em frente da Câmara Municipal de Penacova pelos deveres de cidadania e os direitos da Liberdade e está devidamente autorizada pelas entidades oficiais competentes.

Como todos sabem a deliberação de saída imediata da APIN aprovada por unanimidade em Assembleia Municipal de Penacova já fez 14 meses e continuamos na APIN.

Chegou a hora de dizer ao atual Executivo do Município que o fornecimento de bens públicos essenciais como a água não pode ficar ao abrigo das regras de mercado como pretendem, porque o fornecimento de bens públicos não concorrenciais deve reger-se por regras diferentes.

Chegou a hora de Penacova sair da APIN de forma unilateral e a mesma que coloque Penacova em Tribunal se sentir lesada, TEM DE SER PENACOVA A SAIR UNILATERALMENTE uma vez que o Presidente do Município de Penacova afirmou publicamente que a APIN está constituída de forma ilegal.

O povo de Penacova está farto de ouvir que o Município saiu da Apin quando na realidade continuamos a receber duas e por vezes três faturas mensais . O povo está farto de ouvir dizer que o Município colocou a APIN em Tribunal mas, na realidade não sabemos se está em tribunal ou não, até porque suspeitamos que o Tribunal Arbitral não tem competências para julgar o assunto APIN e mesmo que tenha competências quem perder vai sempre recorrer ao Tribunal Administrativo e a demora uma dezena de anos a ser resolvido e o povo a pagar faturas a uma empresa que o Presidente da Câmara diz que é ilegal.

O MEC de Penacova está contra o malabarismo realizado nos últimos quatro meses entre o Município e a APIN para SILENCIAR o povo, QUE VAI TER UM ENORME IMPACTO NO ORÇAMENTO DAS FAMÍLIAS EM NOVEMBRO/DEZEMBRO , quando fizerem o acerto das leituras dos contadores. Este malabarismo consiste no envio de faturas nos últimos quatro meses com valores a rondar os 7 euros mensais mas se tiverem atenção, estas faturas na sua grande maioria indicam o consumo referente a 25 dias cada e a (0) zero metros cúbicos de consumo de água o que faz com que a maioria da população já tenha em divida com a APIN dezenas de metros cúbicos de agua e em alguns casos mais de uma centena de metros em divida, isto é pura estratégia/malabarismo uma vez que as leituras são efetuadas mensalmente pelo Município de Penacova. O MEC alerta que verifiquem a leitura dos contadores e a confirmem com a leitura que vem nas faturas, porque a mesma não é atualizada já fez 12 meses.

Apesar do MEC ser um Movimento apartidário e de ter decidido não apoiar nenhum candidato nas próximas eleições, convidou todos os partidos políticos e candidatos a estarem presentes na Assembleia Popular e já temos a confirmação da presença do PSD de Penacova, do PCP de Penacova e do CHEGA de Penacova e de alguns candidatos que vão ter a oportunidade de demonstrarem se continuam ao lado do Movimento na causa da defesa da água pública.

MEC DE PENACOVA

Publicidade

Artigo anteriorImprensa da UC promove colóquio “Os desafios da transição digital” no Dia do Livro e dos Direitos de Autor
Próximo artigoNova Gastronomia é o tema das 7 Maravilhas em 2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui