Publicidade

Coro Vox et Communio – Associação Cultural de Penacova

Somos um coro juvenil, temos um gosto em comum, a Música e o Canto!

Nascemos em 2007 pelas mãos do atual maestro Rodrigo Carvalho, com a colaboração do Pároco Carlos Pinho.

Desde 2014 que somos uma associação juvenil, inscrita no registo nacional do associativismo jovem; a nossa direção tem na sua constituição 75% de jovens que decidem quais as atividades a organizar e concretizar as metas por si definidas. Somos uma equipa coesa e somos a “família Vox”. Os nossos sócios efetivos são cerca de 50, mas o movimento de associados é dinâmico, tendo em conta as faixas etárias abrangidas.

Ao longo dos anos temos feito dezenas de atuações por todo o país, e intercâmbios com diferentes Coros, temos sido convidados a participar em diversos eventos, salientando a atuação para o Sr. Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, no dia 17 de julho de 2019.

O nosso coro destaca-se pelo repertório diversificado, abrangendo desde a música erudita, sacra a ligeira.

Gostamos de novas experiências e de parcerias e por isso organizamos e participamos em atividades que possamos fazer em conjunto com outras associações do concelho.

Em primeiro lugar a nossa associação existe para que todas as crianças e jovens possam ter a possibilidade de entrar no mundo da música, mais especificamente no canto, de forma mais lúdica. No canto coral, todos são importantes e cada um tem o seu papel, mas só em conjunto a música acontece!

Por outro lado, é importante os jovens tomarem parte na decisão coletiva, a participação no movimento associativo juvenil, quer no trabalho na área da cultura, quer na intervenção nas áreas de voluntariado social, ambiente e valorização do património, equipa os jovens com ferramentas para uma participação mais ativa na sociedade.

Marta Oliveira

Presidente da Direção do CVEC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

NOTÍCIAS MAIS RECENTES