Publicidade

Nesta fase de estabilização de equipas e serviços, a empresa Intermunicipal responsável pela gestão do Sistema APIN investe em camiões de recolha de resíduos para promover novas de rotas e assegurar mais eficácia nas recolhas.

A APIN integra onze municípios da região, cobre uma área de 1900 km2 e presta serviços abastecimento público de água, saneamento de águas residuais e recolha de resíduos urbanos a cerca de 80 mil habitantes.

A APIN reforça e robustece a sua frota com mais 5 (cinco) viaturas de recolha de resíduos sólidos urbanos indiferenciados, com o objetivo de contribuir para capacidade de resposta na área do ambiente, ruas tendencialmente mais limpas, reduzir o lixo e número de sacos depositados junto aos contentores. Os novos camiões da remoção vão proporcionar à população um serviço mais eficiente.

Saliente-se que em 2020 a os serviços da APIN recolheram mais de 26.240 toneladas de resíduos.  Em relação aos resíduos urbanos recolhidos de forma indiferenciada  verificou -se no ano passado um aumento de cerca de 2% face a 2019 (serviço sob gestão dos municípios).

Para além do investimento em viaturas de recolha, a APIN continua a garantir com regularidade a lavagem e desinfeção do parque de contentores, bem como a respetiva manutenção destes equipamentos.

Sobre a APIN

A empresa é constituída exclusivamente por capitais públicos dos 11 municípios aderentes: Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Lousã, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penacova, Penela e Vila Nova de Poiares.

O objetivo da APIN é um continuo melhoramento dos serviços que irá prestar e, para isso, tem vindo a investir na redução de perdas de água e infiltrações permitindo desta forma aumentar a sua eficiência operacional, bem como na expansão das redes de abastecimento e saneamento.

O Plano de Investimentos a concretizar nos 11 municípios será superior a € 40 milhões nos primeiros 5 anos de atividade.

Publicidade

Artigo anteriorCoimbra entre os 12 distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva
Próximo artigoHistória de “Luiza de Jesus – A assassina da roda” estreia-se quinta-feira em Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui