Publicidade

Penacova recebe 200 pilotos na primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro Sprint

Diogo Ventura, piloto do Góis Moto Clube, Campeão Nacional em título, vem a Penacova no próximo domingo, com a missão de assegurar a manutenção do título nacional da especialidade, na primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro Sprint.

Com a manutenção das quatro provas, a pista de Penacova recebe no dia 16 de maio a prova de abertura do Campeonato, seguindo-se as pistas de Castelo Branco (dia 30 de maio), Cantanhede, (dia 04 de julho) e Tábua (12 setembro) que encerra o Campeonato.

A organização, a cargo do Clube Alhastro TT, a prova terá como centro nevrálgico o Circuito TT da Atalhada, localizado na Serra da Atalhada, em Penacova, local onde estará o “paddock”, verificações técnicas, documentais, zona de assistência e uma das especiais cronometradas.

O Enduro Sprint é uma modalidade da disciplina de Enduro que tem vindo a ganhar grande destaque no nosso país, com os pilotos a aderirem às provas mais curtas mas especialmente intensas

O conceito do Enduro Sprint tem as mesmas bases do enduro sendo a diferença relevante, a concentração da prova num espaço mais reduzido, onde as ligações  entre especiais passam a ter uma extensão muito reduzida ou mesmo nula . Há apenas um  controle por volta realizada logo após a assistência.

HORÁRIOS (16 de Maio)
08h00 Abertura do Secretariado
10h00 Fecho do Secretariado
10h30 Briefing aos Pilotos
11h00 Partida do 1ºPiloto para as Especiais (Special Test 1 e 2)
17h30 Entrega de Prémios

VERIFICAÇÕES (16 de Maio)
Classe Elite e Senhoras – 8h00 às 8h15
Classe Verdes – 8h15 às 8h40
Classe Veteranos – 8h40 às 8h55
Classe Super Veteranos – 8h55 às 9h10
Classe Promoção – 9h10 às 9h25
Classe Hobby – 9h25 às 9h50

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidade

NOTÍCIAS MAIS RECENTES