
No dia 4 de junho, a Praia Fluvial do Vimieiro vai acolher cerca de 2000 motos, no âmbito da 23.ª edição do maior evento mototurístico do país – o Portugal de Lés-a-Lés – organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal. Em 2021 o lema é “Muito Mais Que a N2”, com um percurso de cerca de 1100 km de Chaves a Faro, percorrendo de uma forma mais abrangente os seus territórios.Prevê-se a chegada dos primeiros motociclistas a partir das 8h00, estendendo-se até cerca das 14H00, sendo de referir que as motos vão chegando de forma faseada, em pequenos grupos, de forma a garantir a segurança rodoviária e as normas de proteção estipuladas pela Direção-Geral da Saúde, no âmbito da situação epidemiológica.
Ou seja, para muitos que queriam cumprir os 738,5 km da 3.ª maior estrada do Mundo, a Comissão de Mototurismo da FMP juntou agora a possibilidade de o fazerem de uma forma ímpar, proporcionando ao mesmo tempo a presença num evento único como é o Lés-a-Lés. Uma travessia de Portugal Continental onde as monótonas autoestradas, as incaracterísticas SCUT ou os poucos interessantes Itinerários Principais e Secundários são preteridos em favor das mais pitorescas estradas nacionais e regionais ou mesmo de surpreendentes caminhos municipais.
Ao todo, mais de 1000 quilómetros em 4 dias de puro prazer de condução e descoberta, num evento apoiado pela Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 e com os patrocínios da BMW Portugal, BP, Viagens Abreu, NEXX, Via Verde e Dunlop.