Centro Comunitário de Inserção celebra as crianças com 800 brinquedos e jogos pedagógicos

0
39

800 brinquedos e jogos pedagógicos foram angariados no âmbito de uma Campanha promovida, durante o mês de maio, pelo Centro Comunitário de Inserção (CCI). Para celebrar o Dia Mundial da Criança, este equipamento da Cáritas de Coimbra, quis reunir as famílias e crianças que apoia, assinalando a data com atividades repletas de cor e alegria.

A ideia partiu de uma estagiária do curso de Animação Socioeducativa, acolhida no CCI, no seguimento de várias iniciativas de sucesso que foram nascendo durante a pandemia. O Centro reinventou-se nessa fase mais complexa e, com alguma criatividade, apoiou famílias em situações agravadas de fragilidade económica e social.

Uma onda de solidariedade invadiu a comunidade, organizações e empresas que generosamente contribuíram para que no dia 2 de junho, fossem entregues brinquedos às crianças, não esquecendo as suas famílias.

Chegaram ao Centro Comunitário de Inserção cerca de 600 brinquedos provenientes na sua grande maioria de particulares. Também a AMI – Assistência Médica Internacional, parceira do CCI nas “Conversas da Baixa”, fez chegar o seu contributo ao Centro. Ainda durante o dia de hoje, o Pingo Doce entregou 200 bonecos para alegrar os mais novos.

Publicidade

Foram ainda angariados 268 produtos de higiene pessoal e de beleza direcionados às mães e pais das crianças. Para isso, o CCI contou com o apoio da Farmácia Figueiredo e Casa da Esquina, que entregaram os bens durante uma atividade com os progenitores.

Também 257 peças de roupa infantil foram entregues ao Centro Comunitário de Inserção no âmbito desta Campanha. As mães puderam escolher o que mais falta lhes faz e levar gratuitamente, paralelamente com outros brindes.

As crianças hoje passaram pelo acolhimento, respeitando todas as normas de segurança, ao qual se seguiu uma sessão fotográfica com as suas famílias. As atividades foram diversas e os brinquedos foram entregues de acordo com as suas idades e interesses. Cada crianças recebeu 4 brinquedos. Mas as surpresas não ficaram por aí e além do lanche, cada criança recebeu um vale do McDonald’s para ir jantar com a sua família.

O Centro Comunitário de Inserção deixa o seu sentido agradecimento a todos os que permitiram que este evento acontecesse e que colocaram sorrisos nos rostos dos 40 agregados familiares participantes, que incluem 60 crianças. Deixa um agradecimento especial a todos os particulares que deram o seu contributo; às lojas Pingo Doce; AMI; Farmácia Figueiredo; União de Freguesias de Coimbra pelos lanches; à Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) pela angariação de bens para as famílias e à Casa da Esquina pelos produtos de beleza e higiene pessoal. 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui