Tudo o que você precisa saber sobre as equipas de eSports

0
15

Milhões de pessoas em todo o mundo investem horas em jogos de vídeo, esta experiência em frente aos computadores, dispositivos móveis e consolas permitiu que muitos jogadores se especializem em eSports e apostem nas suas equipas em casas de apostas como a Betway, marca de prestígio no mercado desportivo.

Um bom número de jogadores está desenvolvendo habilidades em esportes eletrónicos, condições que lhes permitem formar equipes competitivas e ganhar torneios com prémios milionários. Interessa-lhe saber mais sobre as equipas eSports? Nestas linhas, contamos tudo o que você deve saber sobre os clubes que atuam nesta disciplina eletrônica esportiva.

O que são os clubes de eSports?

As equipes ou clubes da Esports são conjuntos de jogadores profissionais que se unem para participar em torneios de videogames competitivos como League of Legends, Counter Strike, FIFA, Fornite, Valorant, títulos de videojogos para apostar na Betway, empresa especializada em eSports.

Publicidade

São pessoas dedicadas ao mundo da gaming e fazem parte do grande ecossistema do desporto electrónico. O universo gaming integra uma estrutura de negócios que abarca jogadores e equipes, desenvolvedores, treinadores e organizadores de eventos.

O que motiva os jogadores a formar uma equipe de eSports?

A indústria eSports é extremamente rentável e sustentável, é um mercado milionário com grandes benefícios para as pessoas que se dedicam à carreira ou que desejam tornar-se jogadores profissionais no futuro.

Esta disciplina desportiva pode gerar altos dividendos, há campeonatos que concedem prêmios que alcançam os 34 milhões de dólares para os vencedores. Além dos lucros em dólares, as empresas movimentam milhões para promover seus produtos e conseguir visibilizar suas marcas, motivo adicional para se tornar um profissional dos esportes eletrónicos.

Estrelas de futebol como Sergio Agüero e equipes de esportes tradicionais como o Ajax e o Paris Saint-Germain formaram equipes eSports, algumas marcas como Red Bull também têm seus próprios clubes eSports.

Como é a rotina de um jogador profissional de eSports?

Tudo depende da rotina acordada segundo a equipe de eSports, por exemplo os integrantes da equipe de KRÜ treinam de 5 a 6 horas diárias. Durante esse período de tempo os jogadores praticam diferentes estratégias ou técnicas contra outras equipes, vêem vídeos e escutam conferências teóricas.

Os Gamers profissionais desenvolvem rotinas e treinamentos físicos e mentais diários. Embora seja verdade que a carga física é menor do que a dos esportes tradicionais os Gamers gastam muitas horas para melhorar suas habilidades, há mesmo equipes profissionais que contratam os serviços de psicólogos, nutricionistas, kinesiólogos e outros especialistas para que os jogadores tenham uma preparação integral.

Os gamers profissionais desenvolvem rotinas e treinamentos físicos e Mentais diários. Embora seja verdade que a carga física é menor que a dos esportes tradicionais os gamers gastam muitas horas para melhorar suas habilidades, há mesmo equipes profissionais que contratam os serviços de psicólogos, nutricionistas, kinesiólogos e outros especialistas para que os jogadores tenham uma preparação integral.

Qual é a estrutura organizacional de uma equipe de eSports?

A estrutura básica de uma equipa de eSports é a seguinte:

  • Departamento administrativo: CEO e diretores do clube;
  • Departamento de Marketing: Investigadores de mercado, relações públicas, designers gráficos;
  • Área desportiva: Treinadores, jogadores, analistas, psicólogos, dietistas, fisioterapeutas);
  • Comunicação: Redactores, designers, community managers, influencers.

Quem compõe o ecossistema de eSports?

O ecossistema dos eSports é composto por gamers e equipas profissionais dos eSports, mas há também outros actores ligados ao sector como os desenvolvedores ou fornecedores de videojogos, as marcas patrocinadoras como a Betway, os meios de comunicação de massa, os responsáveis pelo marketing de conteúdos e os seguidores dos eSports. Os eSports são um verdadeiro espetáculo no qual participam muitos atores, o sonho de muitas pessoas é fazer carreira profissional competindo em esportes eletrónicos. Os salários de um Gamer profissional podem chegar a ter até sete dígitos em dólares, desde que tenha grandes habilidades, boa comunicação e jogue bem em equipe.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui