Plano de Reforço de Prevenção e Combate à Violência Doméstica foi apresentado na quarta-feira

0
16

O Governo apresentou esta quarta-feira um novo plano de reforço de prevenção e combate à violência doméstica, reforçando que a pandemia da Covid-19 e os períodos de férias que se aproximam justificam a “ampliação e amplificação dos mecanismos de alerta social e de apoio às vítimas de violência doméstica”.

Segundo a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro: «A persistência do crime de violência contra as mulheres e violência doméstica deve mobilizar toda a sociedade, de forma a que as mulheres e crianças tenham o apoio que devem ter das redes de vizinhança, das famílias, dos serviços especializados, dos serviços públicos. A denúncia, a procura de apoios e de informação são passos decisivos para encerrar um processo de mudança e de superação, rompendo com ciclos de dúvida, medo e de sofrimento. Este plano de reforço da prevenção e resposta congrega todas as partes a estarem ainda mais ativas no período crítico de férias escolares e laborais que se aproxima».

Publicidade

A violência contra as mulheres e a violência doméstica é crime público e uma responsabilidade coletiva. Ligue 800 202 148 ou envie uma SMS para o 3060.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui