Autárquicas: António Lopes, um dos mais conhecidos sommeliers do país, é o mandatário da candidatura de Álvaro Coimbra à câmara de Penacova.

0
519

António Lopes, um dos mais conhecidos sommeliers do país, é o mandatário da candidatura de Álvaro Coimbra à câmara de Penacova.

O candidato independente, nas listas do PSD, justifica a escolha com a aposta nas novas gerações – “É um dos muitos talentos da nova geração, um penacovense que saiu da sua terra e foi conhecer mundo. Essa vivência, esse contacto com outras regiões, outros países, permitiu-lhe perceber todo o potencial de Penacova e o quanto é urgente mudar de rumo e abrir um novo ciclo de modernidade e desenvolvimento!”

Na mensagem vídeo, disponível nas redes sociais da candidatura, António Lopes sublinha essa mesma ideia. É preciso sangue novo, novas ideias que projetem Penacova a nível nacional e internacional.

António Lopes nasceu em Penacova, tem formação na área da hotelaria e gestão e é um dos mais reputados especialistas em vinhos do país.

Publicidade

Tem no seu currículo vários prémios, entre eles o de Sommelier do Ano, em 2014. Passou por alguns dos melhores hotéis, Vila Vita Park, Conrad Algarve, Gleneagles (Escócia), Anantara Vilamoura. Neste último, nas funções de “Wine Guru”, foi responsável pelo conceito e carta de vinhos, trabalho que viria a ser galardoado com um “Award of Excelence” pela conceituada revista norte-americana “Wine Spectator”.

Em 2015 venceu os prémios “Arte de Sala”, pela Academia da Gastronomia Portuguesa e “Melhor Serviço de Vinho” da revista Wine.

Foi ainda embaixador do projeto “Taste Portugal” que promove os produtos portugueses além fronteiras.

Atualmente, dinamiza o projeto “Eleven Wine Concept”, primeiro sommelier online do país, que aconselha e comercializa vinhos de todas as regiões produtoras de vinho.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui