A Canção de Coimbra e o Fado ao Centro regressam às Aldeias do Xisto, prometendo encantar o público e espalhar magia pelos lugares por onde vai passar. A Praia Fluvial do Vimieiro, situada em Hombres, São Pedro de Alva, no município de Penacova, recebe o primeiro espetáculo, a 16 de julho, com a presença de Paulo Fernandes, Presidente da Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, para assinalar a inclusão da Praia Fluvial do Vimieiro na Rede de Praias Fluviais das Aldeias do Xisto.
A Rede de Praias Fluviais das Aldeias do Xisto engloba as melhores zonas balneares de rio da Região Centro. Com águas cristalinas, paisagens naturais deslumbrantes, ar puro, muita frescura e tranquilidade, são locais de lazer e bem-estar únicos.
Este conjunto selecionado de praias apresenta índices de qualidade da água e das infraestruturas de apoio, que merecem, ano após ano, a atribuição de galardões, como a Bandeira Azul ou a Medalha de Ouro da Quercus. Em 2021, são 14 as Praias Fluviais distinguidas com a Bandeira Azul e 17 com Qualidade de Ouro.