Atletas do Clube Desportivo Penacova com participação de mérito no Olímpico Jovem Nacional

0
111

Ontem, no dia do concelho de Penacova, também em coimbra o orgulho Penacovense se fez sentir.

Bruna Penetra, Rita Abrantes, Inês Almeida e Joana Rodrigues foram as atletas penacovenses que tão bem representaram a Seleção Distrital de Coimbra participante no Olímpico Jovem Nacional, prova que este ano, devido à pandemia se realizou nas cidades Coimbra, Setúbal, Lousada e que contou com a participação das vinte seleções distritais de Portugal Continental e Ilhas.

Mesmo não tendo obtido as suas melhores marcas pessoais, as atletas de Penacova conseguiram classificações meritórias neste torneio nacional onde participam os melhores atletas Iniciados e Juvenis de Portugal.

Publicidade

Bruna Penetra ficou proximo do pódio ao conseguir a 5ª classificação no lançamento do Dardo, Joana Rodrigues obteve a 8ª classificação nos 800 metros e Rita Abrantes obteve a 9ª classificação no salto em comprimento (recorde Pessoal), tendo entrado no top 10 Nacional das suas disciplinas no torneio. Inês Almeida classificou-se em 16ª e 17ª respetivamente no lançamento do peso e do martelo.

No evento marcaram presença também dois ilustres Penacovenses dedicados à modalidade Atletismo, Narcindo Cunha, Vice-presidente da A.D.A.C., e o Juíz Árbitro Albertino Saramago.

 

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui