Publicidade

É bem conhecida a dimensão descentralizadora do Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça que ao longo dos últimos anos vem alargando o seu âmbito geográfico de norte a sul do país. Assim, o Cistermúsica prossegue com mais uma série de apostas além das suas fronteiras originais que voltam a fazer do distrito de Coimbra um dos seus mais familiares destinos.
No passado dia 17 de julho, Mário Marques e Gonçalo Pescada, o duo de saxofone e acordeão, levou o seu Tributo a Piazzolla, ao Museu Nacional de Machado de Castro em Coimbra. Este concerto resultou de uma parceria com a Universidade de Coimbra desde 2018 e insere-se na linha programática Redes Cistermúsica, que tem promovido um trabalho pioneiro de coesão cultural e territorial e que, neste caso, contribui também para a afirmação da rede Lugares Património Mundial do Centro.

Uma semana depois, dia 24 de julho, às 21h30, será a vez do Mosteiro de Lorvão em Penacova acolher o Alma Ensemble que interpretará um programa dedicado a Josquin des Prez, intitulado Josquin e os seus Contemporâneos em Portugal. A apresentação integra a Rota de Cister, programação dedicada aos mosteiros cistercienses que tem o patrocínio da Fundação Millennium BCP, sendo fruto de uma parceria com o Município de Penacova, desde 2015.

Publicidade

Artigo anteriorAtletas do Clube Desportivo Penacova com participação de mérito no Olímpico Jovem Nacional
Próximo artigoAprovada pernoita de autocaravanas fora das áreas protegidas pelo máximo de 48 horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui