Depois de Coimbra, o Cistermúsica sobe até Penacova para mais um concerto de excelência

0
183

É bem conhecida a dimensão descentralizadora do Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça que ao longo dos últimos anos vem alargando o seu âmbito geográfico de norte a sul do país. Assim, o Cistermúsica prossegue com mais uma série de apostas além das suas fronteiras originais que voltam a fazer do distrito de Coimbra um dos seus mais familiares destinos.
No passado dia 17 de julho, Mário Marques e Gonçalo Pescada, o duo de saxofone e acordeão, levou o seu Tributo a Piazzolla, ao Museu Nacional de Machado de Castro em Coimbra. Este concerto resultou de uma parceria com a Universidade de Coimbra desde 2018 e insere-se na linha programática Redes Cistermúsica, que tem promovido um trabalho pioneiro de coesão cultural e territorial e que, neste caso, contribui também para a afirmação da rede Lugares Património Mundial do Centro.

Uma semana depois, dia 24 de julho, às 21h30, será a vez do Mosteiro de Lorvão em Penacova acolher o Alma Ensemble que interpretará um programa dedicado a Josquin des Prez, intitulado Josquin e os seus Contemporâneos em Portugal. A apresentação integra a Rota de Cister, programação dedicada aos mosteiros cistercienses que tem o patrocínio da Fundação Millennium BCP, sendo fruto de uma parceria com o Município de Penacova, desde 2015.

Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui