Publicidade

Com o contributo da comunidade, o Centro Comunitário de Inserção (CCI) espera conseguir que as crianças e jovens que apoia tenham um início de ano letivo com o material escolar que necessitam. Para que tal aconteça, está a realizar uma campanha de recolha de material escolar nas suas instalações.

Esta ação vem dar continuidade ao “Projeto Somos Família” que nasceu, durante a pandemia, para dar resposta às necessidades de famílias que ficaram ou permaneceram em situações de extrema carência económica e fragilidade social. O CCI, equipamento da Cáritas de Coimbra em funcionamento na Baixa da cidade, apoia neste momento cerca de 88 famílias, com 82 crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 4 e os 19 anos. Estas crianças e jovens encontram-se integradas em escolas públicas, no 1º ciclo até ao secundário, e também em jardins de infância.

O CCI apela à comunidade, que durante toda a pandemia demonstrou toda a sua sensibilidade e solidariedade, para que também agora façam chegar às suas instalações os materiais escolares que permitirão a estas crianças e jovens ter um regresso às aulas mais digno e com tudo o que precisam. Cadernos pautados e quadriculados; lápis de cor; canetas de feltro: lápis de grafite; esferográficas azuis, vermelhas e pretas; réguas; esquadros; compassos; mochilas; estojos; borrachas; tesouras; cola de batom e cola líquida são os materiais que fazem parte da lista de “compras” para estas crianças.

Os interessados em contribuir para que estas crianças e jovens se sintam mais integradas neste regresso às aulas, poderão fazer chegar os seus donativos ao Centro Comunitário de Inserção, na Rua Direita, n.º 1o1, na Baixa de Coimbra ou contactar o equipamento para obter mais informações através do telefone – 239 855 840 ou email – ccinsercao@caritascoimbra.pt.

Publicidade

Artigo anteriorJovens terminam participação no programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas
Próximo artigoRegião de Coimbra empenhada na promoção da Igualdade e não discriminação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui