O penacovense António Manuel Ferreira Martins, docente de Fiscalidade da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), foi nomeado para a lista de árbitros da Comissão Europeia em matéria fiscal. Esta lista contém especialistas europeus na área fiscal, cuja atividade enquanto árbitros visa proporcionar um mecanismo alternativo de resolução de litígios na União Europeia.

De entre as suas áreas de especialidade, onde conta com uma longa experiência de investigação, docência e consultoria, destacam-se a fiscalidade, arbitragem e reforma fiscal, análise financeira, avaliação de projetos, contabilidade, finanças, direito, transportes, tributação do rendimento, entre outras.

Em resultando do seu reconhecimento internacional, o professor António Martins foi professor visitante de universidades no Brasil, Cabo Verde, Estados Unidos da América, Polónia, Finlândia e Ucrânia. Publicou dezenas de artigos em revistas de especialidade: European Taxation, Intertax, Journal of Applied Accounting Research, International Journal of Law and Management, Management of Environmental Quality, Journal of Human Resource Costing & Accounting, Gaming Law Review & Economics, Notas Económicas, Boletim de Ciências Económicas, Boletim da Faculdade de Direito, Portuguese Journal of Management Studies, Revista de Finanças Públicas e Direito Fiscal, entre outras.

Com este convite, que se soma a outros enquanto consultor fiscal de reconhecido mérito, o professor António Martins prestigia Penacova, a FEUC e a Universidade de Coimbra.

Publicidade
Pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui