Jogou-se, no Campo Serra, o dérbi de Penacova, com o Mocidade a receber o seu rival União FC, partida a contar para a Série A da Divisão de Honra do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Coimbra.

A partida que já se previa muito disputada foi de acordo com as expetativas, com ambas as equipas a praticar um futebol muito coeso e organizado.

Na 1.ª parte o Mocidade foi a equipa que maior pendor ofensivo demonstrou, contado com um golo logo aos 8’ marcado por Victor, após uma jogada organizada dos homens da casa com Victor a receber a bola após um passe de rutura e a finalizar. As oportunidades de perigo de parte a parte continuaram, porém, ambas as equipas regressaram aos balneários com o resultado inalterável.

Na segunda parte do jogo, o União FC que se encontrava em desvantagem, correu atrás do prejuízo e começou a comandar o jogo mais ofensivamente, vendo sempre um Mocidade organizado e que não deixava de atacar e criar ocasiões.

Publicidade

Após várias oportunidades, e já no cair do pano, o União FC iguala a partida. Após uma jogada de insistência, mau alivio por parte da defensiva do Mocidade, com a bola a sobrar para Nino que já dentro de área e sem oposição remata para o fundo das redes. Resultado final de 1-1, com os pontos a serem divididos neste dérbi.

Ficha Técnica

Mocidade 1 Folhas, Vitinho, Xico, Padeiro, Pedrito, Mauro, Videira (Miguel Lopes, 90’), Victor (Patricio, 87’), David (Samu, 77’), Mané e Escada (JP, 77’) Treinador Bruno Silva

União FC 1 BJ, Batista, Nuno, Marcos (Tiago, 88’), Pedro, Joel, Veigo (Silva, 60’), Nino, Tomás (André, 60’), Teixeira e Costa (Vadilson, 75’) Treinador André Pimpão

Local: Campo Serra

Árbitro Eduardo Ramos Auxiliares João Veiga e André Paixão

Golos Victor (8’) e Nino (94’+)

Fonte: Diário As Beiras

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui