O Centro Social S. João conquistou, ontem à tarde, a Taça de Honra AFC ao vencer o o Chelo, por 3-2, na final realizada no Pavilhão Municipal de Condeixa.

Esta foi a sexta vez que o conjunto de Pé de Cão ergueu o troféu, reforçando a sua hegemonia na competição depois de ter ganho as cinco primeiras edições. A última vez que a prova decorreu, em 2019, foi conquistada pela Granja do Ulmeiro.

Quanto ao encontro, João Costa bisou e deu vantagem ao conjunto de Pé de Cão. Ainda antes do intervalo, Duarte Simões reduziu para 2-1.

Já no segundo tempo Samuel ampliou a diferença para o S. João (3-1), mas o “bis” de Duarte Simões (3-2) manteve o Chelo na luta pelo troféu até final do encontro.

Publicidade

A festa acabou por ser feita pelo 5. João que volta de novo o foco para o Nacional da 3ª Divisão. O Cheio vai disputar a Divisão de Honra da AFC, dando uma clara demonstração de poder esgrimir argumentos pelo topo da classificação.

CRI Alhadense vence e fecha o pódio

No apuramento dos 3° e 4° lugares, o CRI Alhadense superou o Vilaverdense, por 4-2. No dérbi figueirense, a turma das Alhadas esteve sempre na frente e materializou a sua vitória com golos de Diogo Lopes (2), Irando Amado e André Peneda. Já pelo conjunto de Vila Verde facturaram Tiago Liceia e José Rocha.

Depois do pódio na Taça de Honra, o CRI Alhadense volta o foco de novo para a participação na Divisão de Honra, já o Vilaverderdense prepara nova jornada na 3ª Divisão.

Ricardo Ferreira Santos – Diário de Coimbra

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui