António Simões, que durante vários anos assumiu as funções de comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova, vai ser condecorado pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) com a atribuição da medalha ‘Fénix de Honra”, sábado, às 11h40, na sede da Confederação, em Lisboa. Trata-se da segunda mais alta distinção honorífica atribuída pela LBP e que será entregue numa cerimónia presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A concessão desta distinção foi proposta pelo Conselho Executivo e por deliberação unânime, sendo aprovada no Conselho Nacional da Confederação. Esta condecoração tem por finalidade galardoar a prática de actos e/ou serviços altamente relevantes, de carácter amplamente abrangente e de inquestionável apreço, com vista à dignificação e promoção de causa dos Bombeiros e de Proteção e Socorro.

António Simões, que deixou os Bombeiros Voluntários de Penacova a 31 de Maio do corrente ano por limite de idade, serviu a Associação Humanitária durante 32 anos, 25 dos quais na qualidade de comandante.

 

Publicidade
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui