Depois dos desafios da Taça AFC no feriado, voltam amanhã os campeonatos da Divisão de Honra e da 1.ª Divisão. Confrontos entre primeiros marcam esta jornada de futebol que promete ser emocionante.

Afonso Bastos – Diário As Beiras

Espera-se um domingo de sol e atrativo para assistir a um jogo de futebol. Por isso, os recintos dos clubes da Associação de Futebol de Coimbra vão certamente estar bem compostos para mais uma jornada da Divisão de Honra e da 1ª Divsão, com embates que prometem animar os adeptos.

Na série A da Divisão de Honra, o jogo “cabeça de cartaz” da 5.ª jornada coloca frente a frente, o 1.º classificado Pampilhosense e o 3.º, Lagares da Beira. A equipa da Pampilhosa da Serra está a realizar um início de campeonato espetacular com quatro jogos, quatro vitórias e a melhor defesa da série. Já o Lagares da Beira, com um registo de duas vitórias, um empate e uma derrota, vem de uma vitória moralizante, diante do Penelense, que tem os mesmo sete pontos.

Publicidade

Também na série A, destaque para o União FC, que está no 2.º lugar com 10 pontos. A equipa de Figueira de Lorvão, que detém o melhor ataque da prova, recebe o Arganil, que tem apenas três pontos.

Nos outros desafios, o Penelense recebe o Lousanense, o Gândaras joga em casa com o Mocidade e, em Nogueira do Cravo, há um jogo sempre histórico entre Nogueirense e Tourizense.

Na série B da competição, também vai haver um confronto entre 1.º e 3.º classificados. O invicto Marialvas (quatro jogos, quatro vitórias) vai a casa do vizinho Tocha nesta 5.ª jornada. Os cantanhedenses possuem o melhor ataque da série e vão ter pela frente uma equipa também moralizada, já que na última jornada foi a casa do Vinha da Rainha ganhar por 3-0.

Outro jogo que marca a jornada é o Vigor-Carapinheirense. A formação da Carapinheira está no 2.º lugar enquanto que o Vigor está na 4.ª posição.

Eirense-Académica OAF, Ançã-Vinha da Rainha e Naval 1893-Académica SF, são os outros embates da série.

Os jogos estão marcados para as 15H00 de amanhã.

Poiares e Sourense tentam manter liderança

A 4.ª jornada da 1.ª Divisão joga-se também amanhã às 15H00.

O Poiares, líder da série A, vai ao terreno do Adémia. A formação poiarense só conta vitórias, enquanto que o Adémia tem apenas um empate.

Relativamente à série B, o Sourense, que lidera com duas vitórias e um empate, defronta os “Águias”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui