Publicidade

O Município de Penacova inaugurou ontem, ao Km238 da EN2, um Posto de Turismo, destinado a acolher os visitantes do concelho, e em particular, todos os circulam na mítica Nacional 2 que inspirou não apenas a localização, mas igualmente a decoração do espaço.

Às portas da sede do concelho, Penacova, o espaço propriedade da Infraestruturas de Portugal, outrora devoluto e em más condições, oferece agora um espaço de lazer a quem circula na Estrada Nacional 2. De Chaves a Faro, a mais longa estrada portuguesa tem uma extensão de cerca de 739 quilómetros e muitas histórias para contar. Um itinerário perfeito para descobrir a cultura e a paisagem do nosso país em toda a sua autenticidade e que agora conta ao km 238, a precisamente 500km de Faro, com um espaço de paragem obrigatória, para descansar, carimbar o seu passaporte e obter informação sobre o Concelho

Humberto Oliveira, Presidente da autarquia penacovense, ressalvou que “a recuperação deste espaço já estava a ser estudada a algum tempo, com o objetivo de dar ainda mais visibilidade ao concelho, dando a conhecer o nosso território e os nossos produtos endógenos, aos milhares de turistas que por ano percorrem esta Rota de sucesso. Ao longo dos anos fomos trabalhando para cativar e captar um maior número de turistas para o concelho, obter uma maior notoriedade, e isso visível nas campanhas efetuadas: criando brindes simbólicos, um spot, a famosa carrinha pão de forma, para fotografias, ou patrocinando eventos promovidos, nomeadamente pela  RTP e RFM, que tinham a N2 como tema”.

Presente no evento, Luís Machado, Presidente da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, destacou o forte empenho de todos os autarcas dos concelhos atravessados pela Estrada Nacional 2, que não olhando a cores ou ideologias políticas defendem afincadamente a promoção desta Rota, tudo para o bem do turismo do país e especificamente dos concelhos a que presidem.

Publicidade

Artigo anteriorExames de acesso ao ensino superior vão poder ser usados durante quatro anos
Próximo artigoTomar aspirina para prevenir primeiro enfarte, deve ser feita apenas para quem tem risco cardiovascular e mediante acompanhamento médico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui