Publicidade

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, enquanto autoridade de Transportes, por deliberação do Conselho Intermunicipal, vai aplicar uma Taxa de Atualização Tarifária (TAT) de 0,57% aos transportes públicos de passageiros já a partir de janeiro de 2022, de acordo com o valor determinado pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).

Ao manter a TAT no valor definido pela AMT, a CIM Região de Coimbra está a pensar, sobretudo, nos cidadãos/famílias que utilizam diariamente dos transportes públicos, evitando que os seus custos mensais sejam ainda maiores.

Este valor é aplicável, nos limites legalmente definidos, nas tarifas dos títulos de transporte ocasional (bilhetes simples, de bordo e pré-comprados), passe ou assinatura de linha mensal.

Recorde-se que a atualização das tarifas é efetuada, anualmente, no início de cada ano civil. A atualização tarifária regular tem como valor máximo a taxa de variação média do Índice de Preços no Consumidor, exceto habitação, nos 12 meses que decorrem entre outubro do 2020 e setembro de 2021, ou zero quando esta taxa for negativa.

Publicidade

Artigo anteriorAtleta paralímpico Telmo Pinão treina na Atalhada para a prova “24 Horas TT Vila de Fronteira”
Próximo artigoPortugal aumenta em 8% reciclagem de embalagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui