Publicidade

A Cáritas Diocesana de Coimbra associa-se à campanha “Cáritas Ajuda Ucrânia” lançada pela Cáritas Portuguesa, com o apoio da Conferência Episcopal Portuguesa, como resposta à inevitável catástrofe humanitária que está a assolar a Ucrânia.

No dia 24 de fevereiro a Cáritas Portuguesa anunciou a sua preocupação com o impacto que a guerra na Ucrânia terá na população local e, através do seu Fundo de Emergências Internacionais, comprometeu-se com a doação de 20 mil euros, diretamente para a Cáritas da Ucrânia, para contribuir para que as pessoas sejam cuidadas e protegidas. A Cáritas Diocesana de Coimbra replica o gesto e doa também o mesmo valor ao movimento “Cáritas Ajuda Ucrânia”.

Com este gesto, a Cárita pretende garantir que todas as pessoas tenham acesso à assistência humanitária e assegurar que a Cáritas da Ucrânia tem condições de continuar o seu trabalho junto das pessoas afetadas, através da distribuição de alimentos, água potável, abrigo seguro e kits de higiene.

Os interessados em apoiar a campanha “Cáritas Ajuda Ucrânia” poderão fazê-lo através de:

Donativos online: www.caritas.pt/donativos-online ou

IBAN: PT50.0033.0000.01090040150.12

Multibanco: 22222 (entidade) 222 222 222 (referência)

A campanha “Cáritas Ajuda Ucrânia” será apenas de recolha de fundos e visa reforçar a capacidade de resposta da Cáritas na Ucrânia e nos países fronteiriços, e o eventual acolhimento a famílias deslocadas, em Portugal. A Cáritas de Coimbra encontra-se disponível para estabelecer o contacto entre os potenciais doadores e a Cáritas Portuguesa, no caso de terem dificuldades em fazer chegar os seus donativos.

Publicidade

Artigo anteriorIP3 vai estar cortado em Penacova durante três semanas
Próximo artigoPR condecorou SNS com mais elevada Ordem Honorífica pela “abnegação e heroísmo” no combate à pandemia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui