Publicidade

Na 1.ª prova da Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa, que se realizou no passado domingo e que ligou Pena a Cantanhede, a grande vencedora em elite foi Iuliia Legkova (Korpo Activo/Penacova), com destaque ainda para Sofia Gomes (Massi Tactic), a melhor na categoria de sub-23.

A Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa arrancou da Pena deixando desde logo uma marca importante, visto que foi a corrida desta competição com mais inscritas de sempre (140 atletas). Além disso, neste ano de 2022 houve, pela primeira vez, classificação para corredores da categoria sub-23.

As corredoras das categorias elite e sub-23 fizeram 3 voltas a um percurso que totalizava 81,2 quilómetros de distância. Na categoria mais alta, foi Iuliia Legkova (Korpo Activo/Penacova) a superiorizar-se em relação às suas adversárias, conquistando a vitória sobre Vera Vilaça (Velo Performance/JS Campinense) e Maaris Meier (Maiatos), segunda e terceira classificadas, respetivamente.

Já na categoria sub-23 a vitória foi para Sofia Gomes (Massi Tactic), que completou a prova em 2h18m22s. Beatriz Santos (Korpo Activo/Penacova) foi segunda e Mariana Vargem (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) terceira.

Em juniores, Mariana Líbano (Velo Performance/JS Campinense) cortou a meta isolada, vencendo sobre Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) e Íris Chagas (Cantanhede Cycling/VESAM), após percorrer um percurso de 63,1 quilómetros. Já na categoria de cadetes a melhor foi Beatriz Guerra (Velo Performance/JS Campinense) batendo Bruna Gonçalves (Clube de Ciclismo de Tondela/ADRT) e Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) ao sprint, após 45,5 quilómetros.

Publicidade

Artigo anteriorJMJ 2023: Diocese de Coimbra inicia a «Rota dos Patronos»
Próximo artigoAutoridades alertam para fraca qualidade do ar devido a nuvens de poeira vindas do Norte de África

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui