Publicidade

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão sob aviso amarelo até às 00:00 de quarta-feira devido à previsão de vento forte do quadrante norte, temporariamente com rajadas da ordem de 70 quilómetros por hora (km/h) no litoral.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou também o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo até às 18:00 de hoje por causa do vento forte de nordeste, com rajadas até 75 km/h nos extremos leste e oeste.

Sob aviso amarelo estão também os distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros de altura.Este aviso para a ondulação vai estar em vigor entre as 12:00 de hoje e as 15:00 de quarta-feira.

O IPMA emite aviso amarelo sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

Portugal continental registou desde segunda-feira uma mudança no estado do tempo com aumento de nebulosidade, descida gradual de temperatura, e vento forte no litoral oeste e nas terras altas até quarta-feira.

De acordo com a previsão do IPMA, poderá ocorrer precipitação fraca e dispersa em especial nas regiões Norte e Centro, eventualmente sob a forma de neve nos pontos mais altos da serra da Estrela, tornando-se mais frequente e intensa na generalidade do território a partir da tarde de quinta-feira e na sexta-feira.

A previsão do IPMA aponta igualmente para uma descida de forma acentuada até sexta-feira das temperaturas, em especial da máxima, da ordem dos 10 a 15 graus Celsius em alguns locais relativamente ao fim de semana da Páscoa.

“Assim, ir-se-á passar de temperaturas acima da média para valores significativamente abaixo da média”, indica o instituto em comunicado.

As temperaturas máximas não deverão ultrapassar os 12 a 15 graus na generalidade do território, sendo ligeiramente superiores na costa sul do Algarve, e inferiores a 12 graus no interior Norte e Centro.

No que diz respeito às temperaturas mínimas, estão previstos valores entre 0 e 4 graus no interior Norte e Centro, onde poderá haver formação de gelo e geada.

Publicidade

Artigo anteriorProfessores entregam petição no Parlamento a exigir respeito pela profissão
Próximo artigoDescoberta proteína que prevê eficácia da quimioterapia em doentes com cancro da mama

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui