Publicidade

Abriu portas hoje (segunda-feira, 30) a Hannover Messe, a maior feira de tecnologia industrial do mundo – que, este ano, tem Portugal como país convidado. Entre a delegação nacional, coordenada pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e envolvendo mais de 100 empresas, a Universidade de Coimbra é a única instituição de ensino superior a participar e recebeu esta segunda-feira, no seu stand, a visita do Primeiro-Ministro, António Costa.

No pavilhão principal de Portugal na Hannover Messe 2022, a decorrer na cidade alemã de Hannover, encontram-se em exibição 20 tecnologias escolhidas pela AICEP para representar o País nesta mostra de inovação – incluindo quatro que têm incorporado conhecimento gerado na Universidade de Coimbra.

O stand da UC – que apresenta um conjunto de 16 tecnologias patenteadas e demonstradoras da capacidade de inovação da instituição – foi um dos visitados hoje pelo Primeiro-Ministro, que recebeu do Vice-Reitor da UC para a Inovação e Empreendedorismo, Luís Simões da Silva, uma recordação produzida através de uma tecnologia do projeto “Intelligent, Robotic-based System for Additive Manufacturing”.

António Costa também teve a possibilidade de testar, em primeira mão, a aplicação de outras tecnologias da UC já incorporadas em provas de conceito com a empresa SOPLAST, com a qual foi celebrado recentemente um protocolo de parceria para o desenvolvimento conjunto de um demonstrador tecnológico para a indústria automóvel.

Publicidade

Artigo anteriorChefe António Conceição Simões recebe medalha de Grau Prata nas comemorações do Dia Nacional do Bombeiro
Próximo artigoDia mundial do ambiente assinalado em Penacova com palestra sobre eficiência hídrica na escola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui