Começou ontem a Feira das Tradições no Jardim do Mosteiro de São Maria do Lorvão. Um certame que pretende mostrar as artes e tradições da freguesia, numa iniciativa conjunta entre o município de Penacova, a junta de freguesia de Lorvão e os comerciantes do concelho, que na feira, a par das associações da freguesia, instalaram vários stands onde dão a conhecer os seus negócio e atividades
No dia de ontem a Feira de Tradições ficou marcada pela atuação do Grupo de Concertinas do Caneiro, do Grupo de Cavaquinhos da Rebordosa, terminando com a animação musical a cargo do DJ NUKA.
Para este sábado, o dia será marcado com o UDL Open Day BTT, estando também agendadas a marcha dos alunos do Centro Escolar de Lorvão, a que se seguirá a atuação de jovens talentos da freguesia, do Grupo de Cavaquinhos “Giroflé” de Coimbra, a atuação do Grupo Folclórico “As Paliteiras” de Chelo e do Grupo Etnográfico de Lorvão, terminando o dia com a atuação da banda musical “Orelhuda” e com a música do DJ Cedric.
No Domingo o dia começará com a 1º Caminhada Feira de Tradições, e prolonga-se com a atuação do Grupo de Danças e Cantares do CDCR dos CTT de Coimbra, e do Grupo da Escola de Artes de Penacova, terminado com um concerto pela Banda Filarmónica Boa Vontade Lorvanense.
Neste dia as visitas ao Mosteiro de Santa Maria do Lorvão, decorrem das 10 às 13 horas
Durante o evento, funcionarão no recinto várias as tasquinhas com alguma gastronomia da freguesia e da região.
É de bom tom, fomentar eventos de cariz educativo, cultural, recreativo, desportivo, manutenção da saúde física e psíquica sem esquecer os relacionais. A valorização da massa humana é o melhor de todos os propósitos.
Daí resultará a geração de competências para um positivo enquadramento em sociedade.
Oxalá seja possível fazê-las chegar a todas as localidades do Conselho, gerar motivação local para a continuidade e a respetiva
gestão! Bem hajam pelas iniciativas já assumidas.
ASeCosta