Publicidade

A Autarquia assumiu formalmente o compromisso público de prosseguir com a implementação de ações para a eliminação das desigualdades políticas, económicas, sociais e culturais ao nível da participação de mulheres e de homens na vida local.

O documento, elaborado e promovido pelo Conselho de Municípios e Regiões da Europa, é especificamente dirigido às coletividades locais e regionais, dando a conhecer o compromisso das mesmas, com o princípio da igualdade de géneros, valorizando e promovendo a igualdade.

São já vários os municípios portugueses que aderiram à Carta, de modo a colmatar, conforme se pode ler na proposta de adesão, “as desigualdades ainda persistentes, promovendo a igualdade entre mulheres e homens e adotando uma perspetiva de género transversal nas políticas municipais delineadas para todas as esferas da vida em sociedade”. 

“Os princípios, objetivos e metas temporais evocadas na Carta Europeia para a Igualdade coadunam-se com os propósitos defendidos pelo município e possibilitam o fortalecimento do trabalho em rede nesta matéria com os congéneres subscritores da mesma“, refere a proposta. 

“Trata-se não apenas de um ato simbólico, mas, também, da assunção de um compromisso que temos como essencial para o desenvolvimento local e, a jusante, determinante para o futuro das nossas gerações”, afirma Magda Rodrigues, vereadora com o pelouro da cidadania e igualdade. 

Publicidade

Artigo anteriorDistrito de Coimbra em perigo máximo de incêndio
Próximo artigoAulas começam na segunda semana de setembro nos dois próximos anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui