Publicidade

A zona do rio onde ocorreu o afogamento não é vigiada, facto que aumenta o risco de afogamento

Vasco Viseu, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova

Um jovem de 24 anos, natural de Penacova, utente da APPACDM, morreu este domingo, dia 31 de julho, afogado quando se encontrava a banhos numa zona não vigiada do rio Mondego, próximo da Carvoeira em Penacova.

De acordo com o comandante dos Bombeiros de Penacova o alerta foi dado quando eram 15h00.

O comandante esclarece que, segundo relato das testemunhas que se encontravam no local, a vítima permaneceu durante cerca de 15 minutos no fundo do rio até ser resgatada pelos mergulhadores da corporação, que de imediato iniciaram as manobras de reanimação da vítima, mas sem sucesso.

A zona do rio onde ocorreu o afogamento não é vigiada, facto que aumenta o risco de afogamento, sobretudo nesta altura do ano em que o calor convida as pessoas a um banho no rio em qualquer local acessível, mesmo tendo consciência que não podem ser auxiliadas em tempo útil.

O comandante Vasco Viseu salienta o facto de se tratar de um rio muito traiçoeiro e, por isso, alerta para a necessidade das pessoas optarem por tomar banho em praias vigiadas, pois só assim têm a garantia de serem socorridas em caso de necessidade.

Para o local foram acionados 3 veículos, com 7 operacionais da corporação, a VMER, a GNR e uma equipa de psicólogos.

Publicidade

Artigo anteriorUm olhar em redor do “nosso” Mundo
Próximo artigoObras da Casa (XI): Sistemas de Moagem do concelho de Penacova – Os Moinhos de Vento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui