Publicidade

“Poesia e Pensamento…em tempo de Inquietude” vai ser apresentado por Maria Fernanda Alexandre, no próximo dia 3 de setembro, pelas 15h15, no Auditório Sul da Feira do Livro de Lisboa

Sobre o Livro

Estes poemas … Representam a alma de quem sabe amar e esperar, que protege e que cuida com, paixão. O selo da responsabilidade social parece tê-lo cunhado desde sempre nas paisagens do Mondego que quer preservar… adivinham-se nestes poemas as paisagens, os aromas, as tradições e as épocas de um Portugal interior… refiro-me a Penacova, terra onde nasceu… É preciso conhecê-la e respirá-la através da mão do poeta. O Livro (poesia e pensamento em tempo de Inquietude) é a expressão pura de parte de tudo isso que, no caso do autor, representou uma produtividade muito alta, como muito provavelmente vamos observar noutra ocasião.

Publicidade

Sobe o Autor

Luís Pais Amante nasceu na Vila de Penacova a 15 de Janeiro de 1954 e reside em Lisboa desde 1973. É licenciado em Direito pela Faculdade Clássica de Lisboa; Pós-graduado, Advogado e Gestor: também é diplomado pelo MCE (Management Center Europe) em Bruges, entre outros. No ano 2000 mereceu referência destacada no “International Who’s Who of Professionals”. Em 2012, sua mulher Ana, publica, em edição de autor, Poemas a Recordar. Os livros editados para o mercado foram conexões (2016), Reflexos (2017) e Poesia [das Circunstâncias] do Tempo (2018). Em 2019 participou no Livro Conversos de Poesia, editado pela Associação Recreativa e Cultural de Santa Cruz da Trapa, no âmbito do projecto Vila Poesia. Tem participado em actividades e Tertúlias de Poesia como a da Pérgola Raúl Lino, em Penacova, ou o Encontro de Autores Regionais “Vale a Pena” em Tarouca. Mais recentemente, no passado dia 25 de abril, apresentou o livro Penacova Intemporal, com prefácio José Fernando Tavares, a obra, consagrada à “intemporalidade da terra onde se encontram as raízes motivadoras” do “fazer poético” do autor, tem colaboração de David G. de Almeida, que faz o “enquadramento histórico-social”, e de Óscar Trindade (fotografia e arranjos). Na obra, que retrata os hábitos, as paisagens, os costumes, as gentes, os locais e os acontecimentos da sua terra natal, cujos Direitos de Autor doou ao Município de Penacova.

Luís Pais Amante é um ativo colaborador deste jornal. A sua escrita, seja em prosa ou em verso, é assertiva e imediata. Acompanha o momento, reage ao acontecimento, é esclarecedora e contundente, típica de um homem interventivo e independente que sente e quer participar na realidade que o rodeia, sempre com uma vincada sensibilidade moral, própria de quem ama a vida e o seu semelhante. É um privilégio poder contar com a sua colaboração.

A obra será apresentada no próximo dia 3 de setembro, pelas 15h15, no Auditório Sul da Feira do Livro de Lisboa,  por Maria Fernanda Alexandre, Psicanalista, amiga e muito estimada pelo autor.

Publicidade

Artigo anterior1º dos três atos da peça de teatro “Bussaco: da invasão à Constituição” aconteceu em Mortágua
Próximo artigoOpinião: Lá Vamos, Cantando e Rindo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui