O alerta foi dado por familiares da vítima quando operacionais dos Bombeiros Voluntários de Penacova se encontravam em exercício na Barragem da agueira
Uma mulher foi encontrada pelos Bombeiros de Penacova no interior de carro na albufeira da Barragem da Aguieira, em Coval, no concelho de Santa Comba Dão. As autoridades admitem que se trata de uma senhora, de 62 anos, natural de Pinheiro de Ázere, que estava desaparecida desde o dia 10 de junho.
Segundo foi possível apurar, o veículo foi descoberto por familiares da vítima, que desde o desaparecimento nunca desistiram de a procurar. Nas buscas realizadas ontem, com a ajuda de um íman, encontraram um objeto metálico de grandes dimensões nas águas da albufeira. Os familiares da mulher contactaram os Bombeiros de Penacova que estavam a realizar um exercício aquático na barragem e que acabaram por encontrar o veículo.
Ao local ocorreram os Bombeiros Voluntários de Viseu que retiraram o automóvel, que foi localizado por mergulhadores dos Bombeiros de Penacova, a sete metros de profundidade, às 15.30 hora, quando se encontravam em exercícios próximo do local. A mulher estava ao volante do veículo.
A última vez que a mulher tinha sido vista estava ao volante do carro, em junho. O caso já está a ser investigado pelas autoridades.
Nesta ocorrência estão mobilizados os Bombeiros de Santa Comba Dão e de Penacova e a GNR, com 15 operacionais e sete viaturas.