A Praia do Reconquinho, em Penacova foi alvo de “visitas menos desejáveis” nesta madrugada.
Neste local, todos os equipamentos de apoio aos banhistas foram destruídos e os balneários ficaram totalmente alagados devido ao facto dos visitantes terem deixado as torneiras abertas durante algumas horas.
“O alerta foi dado pelos serviços municipais que, ao chegarem ao local, se depararam com este cenário”, afirmou ao Jornal a vice-presidente da câmara de Penacova, Magda Rodrigues. A autarca referiu ainda o município chamou a GNR ao local para que esta força de segurança tomasse conta da ocorrência. “Tratou-se, claramente, de um ato de vandalismo que nós lamentamos e repudiamos”, frisou a vice-presidente.
Magda Rodrigues disse que mais nenhum equipamento existente naquela praia – casa de apoio da praia e a barca serrana – foi alvo deste tipo de crime. Sobre a queixa apresentada na GNR de Penacova, a vice-presidente referiu que sensibilizou esta força policial para a necessidade de passagem “pelos locais mais recônditos” do concelho, de forma a evitar que este tipo de problemas voltem a acontecer em Penacova.
António Alves – Diário As Beiras