Publicidade

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra vai aplicar uma Taxa de Atualização Tarifária (TAT) de 6,11% aos transportes públicos de passageiros, a partir do próximo ano, foi ontem anunciado.

 

A CIM da Região de Coimbra, enquanto autoridade de Transportes, por deliberação do Conselho Intermunicipal, vai aplicar essa taxa de 6,11% aos transportes públicos de passageiros já a partir de 01 de janeiro de 2023, de acordo com o valor determinado pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).

“Ao manter a TAT no valor definido pela AMT, a CIM Região de Coimbra está a pensar, sobretudo, nos cidadãos/famílias que utilizam diariamente dos transportes públicos, evitando que os seus custos mensais sejam ainda maiores”, afirmou a CIM da Região de Coimbra, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Este valor é aplicável, nos limites legalmente definidos, nas tarifas dos títulos de transporte ocasional, ou seja, bilhetes simples, de bordo e pré-comprados.

Já o valor do passe ou assinatura de linha mensal mantém-se inalterado.

A CIM da Região de Coimbra deu ainda nota de que a atualização das tarifas é efetuada, anualmente, no início de cada ano civil.

“A atualização tarifária regular tem como valor máximo a taxa de variação média do Índice de Preços no Consumidor, exceto habitação, nos 12 meses que decorrem entre outubro do 2021 e setembro de 2022, ou zero quando esta taxa for negativa”, recordou.

A CIM da Região de Coimbra é constituída pelos 17 municípios que integram o distrito de Coimbra – Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares – e pelos municípios da Mealhada e de Mortágua, nos distritos de Aveiro e de Viseu, respe

Publicidade

Artigo anteriorINATEL: Vila Nova de Anços é o novo líder do Grupo A
Próximo artigoMetade dos portugueses não vai ao dentista, ou porque não precisam, ou porque não têm dinheiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui