Publicidade

Os maiores de 65 anos podem, a partir desta quarta-feira, tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 e a vacina da gripe na modalidade de “casa aberta”, anunciou a secretária de Estado da Promoção da Saúde.

Margarida Tavares falava durante a apresentação do Plano Estratégico do Ministério da Saúde: Resposta Sazonal em Saúde – Inverno 2022-2023, que decorre esta quarta-feira de manhã no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.

Segundo a última informação sobre a vacinação, divulgada no dia 16, mais de dois milhões de utentes já foram vacinados contra a Covid-19 e contra a gripe na atual campanha outono-inverno, dos quais 1,5 milhões receberam as vacinas em simultâneo, anunciaram as autoridades.

A campanha de reforço sazonal, que decorre em vários centros de vacinação espalhados pelo país, irá prolongar-se até dezembro, tendo como prioridade proteger as pessoas mais vulneráveis, prevenindo a doença grave, a hospitalização e a morte.

Publicidade

Artigo anteriorEstudo da Deco Proteste alerta que valor da fatura da água continua com elevada discrepância entre os municípios, mas os da APIN até são exceção
Próximo artigoFilarmónica da Casa do Povo de São Pedro de Alva comemora 57º aniversário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui