Análise dos jogos das equipas de Penacova que jogam na Divisão de Honra da AFC
Quase a marcar, o Mocidade falhou por três vezes a baliza do Nogueirense e acabou por deixar fugir a vitória
Uma 1.ª parte bem conseguida por parte do Mocidade, que criou três claras oportunidades de golo, sendo a mais flagrante no final da 1.ª parte, mas não conseguindo chegar ao golo, com o nulo a verificar-se ao intervalo.
No regresso para a 2.ª parte, a equipa do Mocidade pareceu algo adormecida e o Nogueirense aproveitou essa fase menos boa da equipa da casa para fazer o único golo da partida, aos 58’, por intermédio de Barbas.
Desde o golo e até final, não houve mais oportunidades, num jogo não bem jogado, de parte a parte, mas ainda assim suficiente para o Nogueirense levar os três pontos.
O Vigor venceu (2- 1) ontem, em casa, o União FC, num jogo com emoção até ao fim.
A equipa do União comandou em toda a primeira metade da partida, criando várias situações de perigo, ante um adversário que foi adiando o golo, sem conseguir chegar com perigo à zona defensiva adversária.
O “sinal mais” do Vigor acabou por ser concretizado com o golo aos 41’, na sequência de um lance bola parada: pontapé de canto para a zona do penálti, onde apareceu Duda a finalizar.
No 2.º tempo notou-se algum cansaço dos homens do Vigor (resultado dos 120 minutos disputados quinta-feira na Taça da AF Coimbra), o que permitiu algum ascendente dos homens de Penacova.
Ainda assim, foi Jessi quem teve nos pés a possibilidade de aumentar a vantagem (46’), mas, “na cara” do guarda-redes, não conseguiu finalizar.
A partir daqui o União FC foi crescendo e, aos 63’, empatou, por Jordão.
O Vigor “voltou” ao jogo e foi à procura da vitória, o que conseguiu aos 85’: pontapé de canto de Amândio para Hugo Amado, que cabeceou para o fundo das redes.
Mocidade e União seguem em 15º e 16º da tabela, com 11 e 8 pontos respetivamente.
Fonte: Diário As Beiras