O evento terá lugar na Igreja Matriz de Penacova, no próximo dia 11 de dezembro, pelas 18 horas.
O Coral Divo Canto é um coro misto amador de Penacova, constituído por cerca de 40 elementos, sem qualquer limite etário que faz parte da Associação Cultural homónima.
A sua actividade começou a 2 de Abril de 2003, quando um grupo de alguns curiosos se reuniu para começar a ensaiar música coral, uma vertente musical na altura desconhecida para a grande maioria das pessoas do concelho. A 24 de Abril de 2004 surgiu pela primeira vez em concerto o então designado Coro Poliphonico da Casa do Povo de Penacova composto por cerca de 35 elementos, alguns dos quais se mantém até à actualidade. O seu primeiro Maestro foi Nuno António Campos.
Desde então o grupo tem vindo a crescer e conta com um repertório bastante eclético, do qual fazem parte, composições clássicas, contemporâneas, tradicionais portuguesas, sacras e profanas.
O Coral Divo Canto tem feito um importante trabalho de sensibilização das pessoas do concelho de Penacova para a música coral, realizando frequentemente concertos em diferentes freguesias deste concelho.
Enquanto dinamizador cultural do concelho, organiza anualmente o Concerto do seu Aniversário, o Encontro de Coros de Penacova e um Concerto de Natal para os quais convida coros nacionais e estrangeiros.
O Coral Divo Canto já teve a oportunidade de trabalhar com várias direcções artísticas, nomeadamente com o Maestro Gonçalo Rocha e com o Prof. Celestino Maria Ortet.
É dirigido desde 2009 pelo Maestro Pedro André Rodrigues.