Vítor Silva, conhecido penacovense (por opção), ganhou o prémio de melhor cervejeiro caseiro na categoria especial Grape Ale, com a sua “Grape”, obtendo ainda o décimo primeiro lugar em estilo Ale. O título foi alcançado na décima edição do Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais, evento organizado pelo Cervejas do Mundo – Fórum (grupo do Facebook com mais de dez mil membros), que se realizou no passado dia 10 e 11 na Cerveja Nortada Brewpub, no Porto.
Natural de Tondela, Vítor Silva veio viver para Penacova há 29 anos, onde se fixou e constituiu família. Desde há quatro anos que tem vindo a manifestar interesse pelo mundo das cervejas artesanais, tendo participado em várias formações que lhe deram alguma experiência e a necessária confiança para produzir as primeiras cervejas. Recentemente consolidou a sua formação na Escola Superior de Cerveja e Malte, em Blumenau, Brasil, onde participou do curso de Cervejeiro Caseiro.
Vítor Silva é proprietário do Café Titanic, em Penacova.
Sobre o evento
O Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais é um evento organizado pelo Cervejas do Mundo – Fórum (grupo do Facebook com mais de 10 mil membros, o mais importante e antigo do sector a nível nacional), e certificado pelo Beer Judge Certification Program, organização mundial de juízes de cerveja, criada em 1985, presente em mais de 50 países.
Fiquei muito -mesmo muito- contente com esta vitória do Victor.
É um Amigo, visita de minha casa, que adoptou a nossa terra, para onde trouxe a sua querida Ana.
São Pessoas de trabalho que têm evoluído muito.
No Titanic, por exemplo, as experiências gastronómicas vão crescendo, como aconteceu recentemente com os míscaros…
A minha Mãe Zélia adorava este rapaz e ela nunca se enganava a avaliar os bons corações.
Parabéns Amigão
Parabéns Victor!
Razão tinha a Joana quando nos disse (a mim e ao Luís) que tinha bebido uma cerveja artesanal de excelência, nas férias do Verão, em Penacova.
Depois comprovámos todos, assim como o belo espumante.
Fiquei muito satisfeita com esse reconhecimento.