Publicidade

Das quatro equipas do concelho, só uma não conseguiu obter a vitória

No primeiro jogo de 2023, o União FC recebeu e venceu por 2-0 o Penelenense em jogo da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC).

Publicidade

Numa 1.ª parte marcada pela dificuldade das equipas em criar oportunidades devido às condições atmosféricas que se verificavam, o nulo registava-se ao intervalo.

Na 2.ª metade do jogo, o Penelense parecia ter entrado melhor, mas sem grande critério a chegar ao último terço e ao golo.

Aos 66’ surgiu o primeiro golo na partida, com uma jogada algo confusa na área do Penelense, com Bruno, à entrada de área, a disparar para o fundo das redes, fazendo o 1-0.

O jogo continuou equilibrado com vantagem da equipa da casa, até que aos 85’, Silva pôs um ponto final na discussão do encontro, com um contra-ataque perfeito, que terminou com o cabeçeamento para o 2-0 final.

Nesta 16ª jornada, o União Futebol Clube subiu ao 14º lugar da tabela e soma 15 pontos, tantos como o Penelense que se posiciona em 15º. Já o Mocidade Futebol Clube, que visitou e perdeu por duas bolas a zero em casa do Tourizense, mantém a 16ª posição da tabela, com 12 pontos, a 28 do líder União 1919

Na 8ª jornada da liga Inatel, e debaixo de uma chuva quase torrencial, as formações do concelho levaram a melhor sobre os adversários. A equipa de São Pedro de Alva recebeu e ganhou à equipa do Vasco da Gama de Candosa, por duas bolas a uma, com golos de Tony e Zé Messi no último quatro de hora de jogo. O Futebol Clube de Paradela também recebeu e ganhou ao Grupo Desportivo Bobadelense, com 2 golos marcados por Rúben Oliveira.

Publicidade

Artigo anteriorTem 140 anos e é de Viseu o eucalipto que foi eleito a Árvore do Ano
Próximo artigoEscassez de sangue coloca em risco realização de cirurgias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui