Publicidade

Competição organizada pelo Góis Moto Clube abre a temporada do Nacional de Enduro no próximo dia 29. Nove provas de enduro vão ser disputadas nos vários concelhos do distrito de Coimbra na temporada 2023. Penacova recebe a primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro Sprint no dia 24 de setembro

As emoções do Campeonato Nacional de Enduro regressam no próximo fim de semana, em Góis. Nos dias 28 e 29 de janeiro, a vila recebe a abertura do Campeonato Nacional de Enduro e do Campeonato Nacional de Mini Enduro.

Publicidade

Numa prova que volta a ser organizada pelo Góis Moto Clube, a caravana do enduro nacional regressa a Góis para uma primeira etapa que vai levar os pilotos a passarem por localidades como Celavisa (enduro test), já no concelho de Arganil, ou Carvalhinha (cross test). A extreme test será disputada em Góis. A partida para a primeira prova do Nacional de Enduro 2023 está agendada para as 09H40.

No sábado, dia 28, Góis recebe a abertura do Nacional de Mini Enduro.

Calendário

Após o início em Góis, os pilotos seguem para Fafe e regressam ao distrito de Coimbra a 11 e 12 de março, datas em que será disputado o Enduro de Tábua, competição organizada pela MK-Associação de Desportos e Makinas.

Na quarta etapa, o Montanha Clube é o organizador do Enduro da Lousã, competição que está agendada para 8 de abril.

Na véspera, o traçado lousanense vai receber a caravana do mini enduro. A quinta e penúltima etapa do Nacional de Enduro, organizada pelo Moto Clube da Figueira da Foz, será disputada na Figueira da Foz a 21 de maio. Na véspera, dia 20, a cidade figueirense recebe o Nacional de Mini Enduro.

Ainda no Mini Enduro, Penacova vai acolher, a 23 de setembro, a quarta e penúltima etapa do Campeonato Nacional de Mini Enduro.

Enduro Sprint em Penacova

Segundo o calendário divulgado pela Federação Portuguesa de Motociclismo, também o Campeonato Nacional de Sprint Enduro vai passar pelo distrito de Coimbra, mais concretamente pelo concelho de Penacova.

Numa organização do Alhastro Clube TT, a primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro Sprint será disputada em Penacova, no dia 24 de setembro.

Emanuel Pereira – Diário As Beiras

Publicidade

Artigo anteriorGuarda Nacional Republicana realiza operação “Passageiros em Segurança”
Próximo artigoOutras obras sobre Penacova (1): O Livro de Varela Pècurto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui